Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sexta-feira, Maio 14, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | Assembleia aprova interesse municipal de projeto de raças autóctones

A Assembleia Municipal de Ferreira do Zêzere declarou de interesse municipal o projeto de Santuário de Raças Autóctones da Quinta dos Templários, situada na freguesia de Areias. A decisão foi tomada durante a sessão realizada no Centro Cultural.

- Publicidade -

Criada em julho de 2018, a Quinta dos Templários funciona como unidade de turismo rural, produz e comercializa produtos locais e pretende criar um santuário de animais autóctones em perigo de extinção. “É um projeto único no país e vai contribuir com a preservação, melhoramento genético e divulgação das raças autóctones”, referem os promotores da empresa Contemporany Paradise Unipessoal, Lda.

Acrescentam que “é um projeto inovador em matéria cultural, educativa e turística que vai dinamizar não só o Concelho de Ferreira do Zêzere mas também a região toda”.

- Publicidade -

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome