Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Julho 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | Assembleia aprova contas que “devem orgulhar”

A Assembleia Municipal de Ferreira do Zêzere aprovou, por maioria, no dia 28 de abril, as contas do Município referentes a 2016.

- Publicidade -

Na apresentação do documento, o presidente da Câmara, Jacinto Lopes (PSD), sublinhou a redução do endividamento total que se aproxima dos 5 milhões de euros, valor que corresponde em grande parte a dívidas a instituições de crédito.

“Fechamos o ano com um valor residual de dívida a fornecedores”, refere o autarca realçando que o prazo médio de pagamentos aos fornecedores é de três dias.

- Publicidade -

Outro ponto destacado por Jacinto Lopes foi o controlo das dívidas, “o que permite poupar muito dinheiro”. Neste aspeto criticou o “Estado Central” que não consegue “este caminho de poupança”.

Aponta como exemplo a iluminação pública. O desligar de alguns candeeiros, em zonas que não punham em causa a segurança de pessoas e bens, representou uma poupança de alguns milhares de euros.

Jacinto Lopes sublinhou ainda a manutenção dos apoios sociais tanto a crianças como à terceira idade.

“Estas contas devem orgulhar não só o Município como todos os ferreirenses”, concluiu o Presidente da Câmara.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome