Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Outubro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | Animais errantes passam a ser encaminhados para Proença-a-Nova

O município de Ferreira do Zêzere aprovou na reunião de 27 de setembro, quinta-feira, o início do processo para passar a encaminhar os animais errantes para o Canil Intermunicipal de Proença-a-Nova, à semelhança do que já fazem outros municípios da região. Segundo o vice-presidente Paulo Neves (PSD), está ainda a ser revisto o protocolo com o Canil de Tomar, por forma a que este possa continuar a receber estes animais.

Paulo Neves explicou ao executivo as negociações que têm sido desenvolvidas a fim de dar um destino aos animais recolhidos no concelho. Deste modo, será para o Canil de Proença-a-Nova que passam a ser levados os cães e gatos errantes. O vice-presidente avançou ainda que o protocolo existente com o Canil de Tomar está a ser revisto, aguardando-se as novas condições propostas.

A informação municipal refere que o município recolhe em média cerca de 100 a 130 animais por ano. Com estas negociações, Ferreira do Zêzere passará a contar, se tudo correr bem, com os serviços de dois canis.

Questionado pelo mediotejo.net sobre as matilhas que se encontravam à solta no concelho, Paulo Neves adiantou que têm sido deixadas gaiolas em alguns pontos estratégicos, sendo que uma delas capturou 11 cães. “Vamos continuar, não vamos desistir”, afirmou, constatando porém que o problema com as matilhas permanece.

O município está ainda a sondar o mercado para contratar um carro de transporte dos animais recolhidos.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome