Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | Amélia Esteves candidata-se pelo Chega

Chama-se Amélia Galinha Caeiro Esteves, é mediadora de seguros, tem 55 anos, e é a candidata do Chega à Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere.

- Publicidade -

Nasceu, cresceu e casou no concelho, onde viveu até 2010, altura que se mudou para Lisboa por motivos profissionais. No entanto é em Ferreira do Zêzere que estão as suas raízes e a sua família.

“Gosto de Ferreira do Zêzere e dos ferreirenses e gostava que a minha terra fosse mais desenvolvida, que tivesse mais emprego, melhores serviços de saúde, mais atividades para os jovens, mais apoio à terceira idade e que se preocupasse mais com os animais”, defende a candidata, casada, mãe de três filhos e avó de um neto.

Amélia Esteves diz ser “uma pessoa muito simples”, que valoriza a honestidade e não gosta muito de exposição pública. Mas aceitou o desafio de ser candidata por se identificar com os ideais de André Ventura, líder do Chega.

O partido Chega apenas concorre à Câmara Municipal.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome