Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ferreira do Zêzere: 4.ª edição do Trail do Zêzere junta 1.810 participantes

O número é impressionante e bateu todos os recordes registados. Ferreira do Zêzere recebe este sábado, 12 de novembro, a partir das 07h00, 1.810 participantes que se inscreveram na 4.ª edição do “Trail do Zêzere”. A prova é organizada pelo Clube de Atletismo de Ferreira do Zêzere e pretende, ao longo dos percursos, dar a conhecer alguns dos locais mais emblemáticos da região.

- Publicidade -

De acordo com a organização, os percursos terão desníveis e altimetrias relativamente elevados, pelo que esta não é uma prova fácil, exigindo dos participantes uma adequada preparação física e mental. “Por maiores que sejam as dificuldades, temos consciência de que o contacto com a Natureza, pelas Serras e Vales próximas do Rio Zêzere decerto irão compensar todo o esforço”, refere o Clube de Atletismo de Ferreira do Zêzere.

O evento será constituído por três provas de carácter competitivo: “Grande Trail do Zêzere – K70” (70 km / 3180m D+), “Trail do Zêzere – K35” (35 km / 1430m D+) e “Mini Trail do Zêzere – K20” (20 km / 640m D+), para além de uma Caminhada de aproximadamente 13 km e do “Trailinho do Zêzere”, para crianças dos escalões de Bambis a Juvenis.

- Publicidade -

O Trail do Zêzere – K35 é a última prova do Circuito Nacional de Trail da ATRP – Associação de Trail Running de Portugal. O “Trailinho do Zêzere” é uma corrida de carácter não competitivo, que tem por objetivo incutir nos jovens o gosto pela corrida, no geral, e pelo Trail Running, em particular. As partidas fazem-se na Pista Municipal de Corta-Mato (junto ao Centro Escolar de Ferreira do Zêzere) e as chegadas no Pavilhão Municipal.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome