Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Feira de Velharias este domingo no Tramagal

O espaço do mercado do Tramagal, no concelho de Abrantes, vai acolher este domingo, dia 28, a primeira edição da Feira de Velharias, entre as 9h e as 13h, numa iniciativa da Associação Juvenil Cistus.

- Publicidade -

Apostada em dinamizar a Vila de Tramagal, a Associação Cistus, depois de ter realizado no passado fim-de-semana uma Mostra de Doces Tradicionais, Licores, Chás e Compotas, vai agora realizar a primeira Feira de Velharias, que irá decorrer no dia 28, no mercado do Tramagal, espaço situado no coração da Vila.

CISTUS2
I Mostra de Doces Tradicionais, Licores, Chás e Compotas

- Publicidade -

“Queremos fazer algo diferente e promover a venda de produtos diferentes, que não se encontram tão facilmente no nosso dia-a-dia, produtos de pessoas da vila para pessoas da vila, mas também aproveitarmos a oportunidade e trazer gentes de fora que queiram vender cá os seus produtos ou simplesmente receber todos aqueles que queiram fazer um programa diferente ao domingo”, refere a Associação Cistus.

É intenção da Cistus fazer com que a Feira de Velharias se realize nos últimos domingos de cada mês, estando aberta a participação a todos os interessados em expor os seus artigos.

Segundo informou a Associação promotora deste evento, há 15 bancas para alugar, podendo o participante alugar a banca inteira ou só meia banca, em que pagarão 5€ pela banca inteira e 2,5€ por metade da mesma. Os interessados em participar podem fazer a sua inscrição junto da Associação Cistus.

Esta iniciativa conta com o apoio da Junta de Freguesia do Tramagal.

cistus1

Em jeito de balanço, Vânia Constantino disse ao mediotejo.net que a primeira Mostra de Doces Tradicionais, Chás, Licores e Compotas, que decorreu no último domingo no edifício do Mercado de Tramagal, “correu muito bem e acolheu entre 400 a 500 pessoas”, tendo feito notar ter sido esta “a primeira edição do evento”.

CISTUS3“Antes de abrirmos as portas já tínhamos pessoas à espera para entrar, cheias de curiosidade acerca da inicitiva. Todos aqueles que participaram conseguiram vender os seus produtos, uns mais do que os outros, como é natural num evento desta natureza, mas o volume de vendas foi muito maior do que o que estávamos à espera”, destacou.

 

CISTUS4

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome