Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Fátima | Visita de Bispo de Hiroshima recordou os horrores da guerra – Cardeal António Marto

A presença do bispo de Hiroshima em Fátima, Alexis Mitsuru Shirahama, recordou os “horrores da guerra”, mas também a “evocação em nós da paz”, afirmou o Cardeal António Marto na sua saudação final nas cerimónias do 13 de outubro, este sábado, na cidade religiosa. Já o clérigo nipónico frisou na sua homilia que a “arrogância” é o grande inimigo atual do ser humano.

- Publicidade -

“Que inimigo é este que devemos lutar no mundo de hoje?”, questionou Alexis Mitsuru Shirahama para a multidão que mais uma vez que reuniu no recinto do Santuário de Fátima, naquela que é a última peregrinação aniversária do ano. O bispo de Hiroshima recordou assim a visita do Papa João Paulo II ao Japão, em 1981, onde este referiu que Hiroshima e Nagasaki representam a capacidade do ser humano destruir o mundo inteiro e a natureza com a sua arrogância. “Acredito que a arrogância do ser humano é o seu grande inimigo no mundo de hoje”, concluiu.

Na saudação final das cerimónias, o Cardeal António Marto referiu que “Hiroshima evoca-nos os horrores mais terríveis da guerra”. “A primeira guerra nuclear, com armas atómicas e com centenas de milhares de vítimas”, recordou. A cidade japonesa desperta também, porém, uma evocação de paz.

- Publicidade -

Para António Marto, a presença de Alexis Mitsuru Shirahama em Fátima deu “relevo” à mensagem de Nossa Senhora, quando disse que o seu Imaculado Coração triunfaria e o mundo conheceria um período de paz.

Terminou assim este sábado o período das grandes peregrinações do ano em Fátima.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome