Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Fátima | “Vidente de Fátima” assaltado em aparente ajuste de contas

O jornal Correio da Manhã desta segunda-feira, 18 de dezembro, faz manchete com o chamado “Vidente de Fátima”, vítima de carjacking na madrugada de domingo, dia 17, na zona de Aveiro, tendo ficado sem carro, um Porsche, e cerca de três mil euros que estavam numa mala. Segundo avança o mesmo periódico, a Polícia Judiciária (PJ) acredita tratar-se de uma vingança ou ajuste de contas.

- Publicidade -

O jornal refere que o “vidente”, que se intitula Irmão Carlos Gabriel, foi abordado em São Bernardo, Aveiro, quando estava a estacionar o carro

O “vidente” foi abordado em São Bernardo, Aveiro, quando estava a estacionar o seu Porsche. Dois homens armados levaram a viatura e três mil euros em dinheiro que seguia numa mala. Posteriormente o carro foi encontrado em chamas num terreno agrícola, em Aradas.

- Publicidade -

O Correio da Manhã indica que a PJ acredita que este será um caso de vingança ou ajuste de contas. O “vidente” possui um bar na zona ribeirinha de Aveiro onde, refere o jornal, há várias queixas de que o proprietário não permite determinadas “atividades ilícitas” no estabelecimento. Há ainda denúncias por burlas na atividade de vidente, a maioria já arquivadas, indica o jornal.

Em julho de 2016 o mediotejo.net entrevistou o Irmão Carlos Gabriel, conhecido por “Vidente de Fátima”, uma figura misteriosa que se fazia anunciar por cartazes na autoestrada. À época, o mediotejo.net procurou averiguar com antecedência junto das autoridades competentes se o “vidente” tinha associados a si algum tipo de acusações por burlas, tendo sido informado que não haveria até àquela data nenhum tipo de acusação. Não tendo encontrado clientes aquando a visita, o jornal teve a oportunidade de falar com o “vidente”, embora este não se tenha deixado fotografar, que narrou um pouco da sua história e dos serviços que prestava.

Esta segunda-feira o Correio da Manhã avança que o Irmão Carlos Gabriel já cumpriu pena de prisão por roubo à mão armada. Na cadeia engoliu ácido, o que o deixou com graves dificuldades respiratórias e obrigou a uma traqueotomia. Com exceção da parte da prisão, o “vidente” narrou ao mediotejo.net a sua passagem pelo hospital, quando teria, referiu, 21 anos, altura em que se terá iniciado a sua ligação a Fátima.

 

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome