Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 31, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Fátima | Tolerância de Ponto a 12 de maio? Bispo apela ao “gesto de cortesia” do Governo

O Bispo de Leiria-Fátima, D.António Marto, comentou à agência Ecclesia que gostaria de ver o Governo conceder uma tolerância de ponto a 12 de maio, sexta-feira, na chegada do Papa Francisco a Fátima. Seria um “gesto de cortesia” para com os peregrinos e o prelado, referiu.

- Publicidade -

“Se o Governo quiser ter um gesto de cortesia, quer para com o Papa, quer para com os peregrinos católicos que aqui vêm, fica bem, acho eu. Mas se não o fizer, os peregrinos não deixam de vir”, afirmou o Bispo, citado pela agência Ecclesia.

Neste 13 de maio celebram-se os 100 anos das chamadas aparições de Fátima e os dois dias de celebrações realizam-se na sexta-feira e num sábado. “O 12 de maio calha numa sexta-feira, a grande celebração é à noite e, como em todos os 12 de maio, há gente que vem só à noite, enche o recinto para o terço e a procissão de velas”, explicou D. António Marto.

- Publicidade -

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome