Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Fátima | Secretária de Estado do Turismo pede mais “agressividade” e “profissionalismo”

A Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, fechou a manhã do segundo dia do VI Congresso Internacional de Cidades-Santuário, a decorrer em Fátima até dia 12, sábado, citando o Papa Francisco: “É preciso derrubar os muros que ainda nos dividem”. Apelava assim a uma atitude mais eficaz e ao profissionalismo na promoção do turismo religioso.

- Publicidade -

A frase sintetizou o discurso que proferiu para uma plateia cheia, no Hotel Cinquentenário, em Fátima. “Acho que isso tem que ser o nosso grande objetivo em tudo”, defendeu. “Construir pontes e derrubar os muros que nos dividem. Pontes na estruturação do produto”, explicou, salientando o tempo que passou desde que se começou a falar nos Caminhos de Fátima, que ainda não se concretizaram. “Temos que ser mais profissionais”, frisou, “sermos mais agressivos na forma como nos apresentamos” e “mostramos a nossa oferta”.

Ana Mendes Godinho apelou assim à união entre setor público e privado, de forma a que partilhem os seus conhecimentos para criar projetos mais amplos. “Só temos a ganhar com escala, se construirmos redes”, defendeu. E, deste modo, “atrair novos públicos e públicos que já existem e que estão direcionados para outros mercados”.

- Publicidade -

A Secretária de Estado do Turismo finalizou a prometer que em breve serão dadas notícias quanto ao ponto de situação da sinalização dos Caminhos de Fátima, lançando também um repto para que se concretize a “rede internacional” que se quer formar a partir deste Congresso. “Construir pontes e derrubar muros”, terminou.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here