Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Julho 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Fátima | Santuário repudia ligação a empresa de venda de promessas

O Santuário de Fátima manifestou esta terça-feira, 20 de dezembro, em comunicado, o seu desagrado com o envolvimento do nome da instituição a uma empresa que comercializa promessas religiosas. A declaração surge no seguimento de notícias relacionadas com a empresa Vive Fátima, que está a promover uma campanha de Natal com o slogan “Neste Natal ofereça e cumpra promessas. Colocamos por Si Velas e Flores, no Santuário de Fátima”.
Em nota de imprensa deixada na sua página de facebook, a instituição religiosa refere que “tendo surgido na Comunicação Social referências a um alegado envolvimento do Santuário de Fátima em ações de carácter comercial que pretendem garantir o cumprimento de promessas religiosas, esclarece-se que o Santuário de Fátima nada tem a ver com qualquer campanha desta natureza, seja por ocasião do Natal ou noutra circunstância, e que repudia veementemente este tipo de iniciativas”.
A empresa em questão chama-se Vive Fátima e nasceu da anterior TV Fátima. Em comunicado de imprensa enviado recentemente às redações, a marca expunha o novo projeto, que refere ser similar a outros existentes em santuários espalhados pelo mundo. “Após mais de uma década a comunicar acontecimentos de Fátima para o mundo, principalmente os que se relacionam com a atividade do Santuário de Fátima, mas também com o concelho e com a região, VIVE FÁTIMA inicia agora novos serviços pretendendo continuar a servir de intermediário e ser um braço para todos aqueles que devido à distância, ou a impedimentos físicos, ou económicos, não se podem deslocar a Fátima”, explica.
“Na verdade, este novo serviço não é inovador no seio da Igreja Católica, é exatamente igual ao que já é prestado há vários anos noutros Santuários Marianos, como por exemplo no Santuário de Lourdes. Tem como mais valias o facto ser feito a partir de Fátima, por uma empresa totalmente transparente, portuguesa, realizado por portugueses e que teve o cuidado de dar a conhecer o projeto, em primeira mão, em junho de 2016 durante uma sessão pública num Hotel de Fátima, às principais instituições da Igreja Católica, Instituições sociais, Económicas e Politicas do concelho e da região”.
Sobre os serviços que presta no Santuário, a instituição esclarece que “ao contrário de outros operadores, com base em territórios como EUA ou Canadá, entre outros e que desde há alguns anos já oferecem um serviço semelhante junto do Santuário de Fátima, o projeto VIVE FÁTIMA adquire todos os produtos que necessita para a execução destes serviços (velas, flores…) a empresas de Fátima e associa os novos serviços a um conjunto de outras iniciativas com vista a dinamizar o concelho e a trazer mais valias sociais e económicas”.
A empresa adianta que para agosto de 2017 tem previsto a organização de um grande concerto em parceria com a Câmara de Ourém. “É por isso que vemos com muito agrado o enorme sucesso de comunicação que esta campanha está a ter nestes primeiros dias, nomeadamente junto da diáspora portuguesa, que agora pode concretizar as suas intenções de oferta a Nossa Senhora de Fátima, através de um serviço realizado em total confidencialidade e privacidade”.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here