Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Setembro 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Fátima: Santuário recebe 24.º Congresso Mariológico Mariano Internacional

O 24.º Congresso Mariológico Mariano Internacional decorre de 6 a 11 de setembro, em Fátima. Realizado de quatro em quatro anos, o certame será presidido pelo enviado especial do Papa, o cardeal português D. José Saraiva Martins, prefeito emérito da Congregação para as Causas dos Santos.

- Publicidade -

Promovido pela Pontifícia Academia Mariana, em colaboração com o Santuário de Fátima e com as sociedades mariológicas dos diversos países, o congresso vai ter como tema “O acontecimento Fátima cem anos depois. História, mensagem e atualidade”, conforme a aprovação do Papa Francisco.

O Congresso integra o programa celebrativo do Centenário das Aparições. Pretende-se a apresentação e discussão dos resultados de um estudo atualizado da documentação inerente à história do evento mariofânico ocorrido em Fátima.

- Publicidade -

Segundo o Santuário de Fátima, este congresso é o mais importante momento internacional de reflexão na área da mariologia, com temática em específico a incidir no acontecimento de Fátima. Em 1967, refere, por ocasião do cinquentenário dos acontecimentos de Fátima, teve lugar em Portugal, com iniciativas em Lisboa e em Fátima, a 5.ª edição deste Congresso Mariológico Mariano Internacional, sobre o tema “De Primordiis Cultus Mariani – Mariologia patrística”.

Toda a informação necessária para a participação no congresso, nomeadamente o programa e o formulário de inscrição, pode ser encontrada em pami.fatima.pt.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome