Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Fátima: Santuário já recebeu família de refugiados

É uma “família numerosa”, um casal de rito muçulmano com vários filhos em idade escolar, que chegaram em meados de julho. O mediotejo.net procurou ir ao encontro da família de refugiados que foi acolhida pelo Santuário de Fátima, mas foi informado que a própria pediu para não ser identificada. O Santuário recusou-se a divulgar a nacionalidade e o número exato de pessoas, apenas que o processo de integração está a correr bem.

- Publicidade -

A informação foi divulgada pelo Reitor Carlos Cabecinhas no final da conferência de imprensa sobre a Peregrinação dos Migrantes e dos Refugiados, na tarde de dia 12 de agosto, sexta-feira. Questionado sobre o grupo que o Santuário aguardava há alguns meses, Carlos Cabecinhas informou que este já se encontra em Fátima, sendo “uma família numerosa que vem de acordo com o espaço que temos. Compreenderão que não entre em mais pormenores”, frisou, garantindo porém que “até ao momento a experiência tem sido positiva”.

O mediotejo.net procurou saber junto da instituição mais dados a respeito desta família. Foi informado que a própria pediu para não ser identificada, face a uma possível perspetiva de ser contactada pelos Media. São um casal com várias crianças, no que se entende por uma “família numerosa” (a partir dos três filhos), que querem integrar-se e começar a trabalhar. Além de ter proporcionado a habitação, o Santuário de Fátima tem uma equipa a acompanhar o processo, que irá garantir as condições de estabilidade, saúde e educação da família.

- Publicidade -

O Santuário recusa-se a avançar mais dados, querendo manter a privacidade da família. Em junho, porém, face a uma informação pedida pelo mediotejo.net, já havia adiantado que aguardava uma família de sete pessoas para uma casa no centro de Fátima.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here