Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Fátima | Santuário doa 30 mil euros para vítimas dos incêndios no Algarve

Na conferência de imprensa que antecede as peregrinações aniversárias no Santuário de Fátima, domingo, dia 12 de agosto, o Cardeal D. António Marto anunciou que a instituição vai doar 30 mil euros à Cáritas diocesana do Algarve para apoio às vítimas dos incêndios. O dinheiro, frisou, destina-se às “primeiras necessidades”, sem prejuízo de no futuro poder “dar novos contributos no caso de serem necessários”.

- Publicidade -

Segundo nota de imprensa do Santuário de Fátima, o Cardeal já havia manifestado também “reconhecimento com todos” os que estão no terreno a combater “a chaga social dos incêndios” – bombeiros, Guarda Nacional Republicana, a Proteção Civil, voluntários, diversas instituições, instituições autárquicas.

Na celebração da noite de domingo, que marcou o inicio da Peregrinação Internacional Aniversária de agosto, dedicada ao migrante e ao refugiado, o prelado pediu o dom da paz para a Venezuela e para a Nicarágua bem como o “fim da tragédia dos refugiados e de todos os que são perseguidos pela fé” e lembrou uma vez mais “as vítimas dos incêndios”, em Portugal.

- Publicidade -

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome