- Publicidade -
Quarta-feira, Janeiro 19, 2022
- Publicidade -

Fátima | Santuário cancela atividades de férias para pais e crianças deficientes

O Santuário de Fátima informou na terça-feira, 19 de maio, que decidiu cancelar a edição deste ano da iniciativa “Vem para o Meio: férias para pais e crianças deficientes”, prevista para julho e agosto. A atividade reúne anualmente cerca de 200 pessoas em Fátima.

- Publicidade -

“A especial vulnerabilidade deste grupo de risco diante da pandemia da covid-19 levou o Santuário, em articulação com a Congregação dos Silenciosos Operários da Cruz, a cancelar os cinco turnos de férias previstos entre 21 de julho  e 31 de agosto”, refere a instituição religiosa.

“Não haveria condições para garantir a segurança de todos os envolvidos”, afirma o Santuário, explicando que o perfil dos beneficiários da iniciativa inclui pessoas com múltiplas patologias graves associadas à sua deficiência e com pouca autonomia

- Publicidade -

“Além do acolhimento e da animação sócio-cultural-espiritual as atividades previstas requerem, por outro lado, um contacto físico permanente seja na prestação de cuidados básicos seja no desenrolar das várias atividades previstas”, continua.

“Acresce que este é um projecto de afectos, que implica uma constante atenção e proximidade entre todos os envolvidos, factos que não são compatíveis com as medidas de distanciamento físico e social que a atual situação exige e as autoridades de saúde recomendam”, refere.

- Publicidade -

Estas férias são uma iniciativa já com tradição no Santuário de Fátima, que as promove anualmente. As crianças e jovens portadores de deficiência ficam, durante uma semana, ao cuidado de voluntários, proporcionando, deste modo, um momento de descanso e uma oportunidade de enriquecimento moral e espiritual aos seus cuidadores. A iniciativa mobiliza habitualmente mais de 200 pessoas entre famílias e voluntários, adianta a mesma informação, sendo que os pais também podem acompanhar.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome