Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Agosto 2, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Fátima: Rotundas com requalificação de 133 mil euros

As rotundas Norte e Sul da cidade de Fátima estão ser alvo de uma requalificação e limpeza, que deverá ficar concluída a tempo das festas do concelho (20 de junho). Os trabalhos contemplam o embelezamento floral e a recuperação de estruturas danificadas, num projeto orçado em cerca de 133 mil euros.

A questão sobre as obras que estão a criar limitações na circulação das rotundas de Fátima nas últimas semanas foi levantada pela oposição PSD-CDS na reunião de câmara de 3 de junho, sexta-feira. O presidente do município, Paulo Fonseca, explicou que os trabalhos foram contratados por ajuste direto e que se destinam a requalificação e embelezamento das estruturas.

O ajuste direto levantou dúvidas ao vereador do PSD Luís Albuquerque, que mencionou que lhe parecia ser a obra demasiado cara para ser contratualizada por esta via. Pediu assim para consultar o processo.

Posteriormente, Paulo Fonseca esclareceu à comunicação social presente que os trabalhos vão custar cerca de 133 mil euros (o limite para este tipo de contrato de obras públicas são 150 mil euros). A empreitada foi contratualizada com a empresa do concelho “Arte e Jardim” e deverá estar concluída por altura das Festas da Cidade de Ourém, que se deslocalizam este ano para Fátima.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome