- Publicidade -
Quarta-feira, Janeiro 26, 2022
- Publicidade -

Ourém | Projeto multimédia “Fátima – Tempo de Luz” encerra centenário

A projeção multimédia “Fátima-Tempo de Luz”, encomendada pelo Santuário de Fátima para encerrar as celebrações do centenário das aparições, terá estreia em Fátima no dia 12 de outubro, a seguir à procissão do silêncio, depois da meia noite e repetir-se-á às 21h30 nos dias 13 e 14 de outubro. A apresentação audiovisual inovadora, pela técnica de projeção vídeo mapping 3D, desenvolve-se a partir da experiência orante que os milhares de peregrinos fazem neste Santuário.

- Publicidade -

Segundo nota de imprensa do Santuário de Fátima, esta projeção multimédia é composta por sete cenas: “O reflexo da luz de Deus”; “O Coração de Maria, imaculado e triunfante, conduz até Deus “; “A Igreja canta a Mensagem de Fátima”; “Os caminhos dos peregrinos”; “Em Fátima ouvimos uma mensagem de paz para o mundo”; “Em Fátima celebramos o Deus que está próximo do ser humano” e “Em Fátima iluminamos o nosso coração”.

“A fachada da Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, onde será feita a projeção, ganhará uma luz especial que se transformará em narrativa histórica deste lugar ao longo de cem anos, reconstruindo a memória dos marcos históricos e espirituais mais importantes relacionados com a mensagem que a Virgem Maria transmitiu na Cova da Iria”, refere o comunicado.

- Publicidade -

Esta projeção realiza-se durante três dias e é aberta ao público em geral. Foi encomendada pelo Santuário de Fátima no âmbito das celebrações do centenário das aparições, à empresa Acciona Producciones y Diseño, uma empresa espanhola com sede em Sevilha desde 1990.

Recorde-se que o Santuário de Fátima promoveu em junho do ano passado (entre os dias 24 e 26), em Aljustrel e Valinhos, uma experiência multimédia do género, que assinalou os 100 anos de história das aparições do Anjo aos três pastorinhos.

- Publicidade -

 

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome