Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Fátima: Peregrinação dos Migrantes presidida por D. Angelo Vincenzo Zani

A 12 e 13 de agosto celebra-se em Fátima a quarta aparição de Nossa Senhora aos pastorinhos, naquela que é conhecida como a Peregrinação Nacional dos Migrantes. Este ano as cerimónias serão presididas pelo Secretário da Congregação para a Educação Católica, D. Angelo Vincenzo Zani.

- Publicidade -

Segundo dados do Santuário de Fátima, até ao momento estão inscritos 1533 peregrinos, distribuídos por 26 grupos de 14 países. Um gesto habitual nesta Peregrinação de agosto é a oferta do trigo, durante o ofertório da Eucaristia do dia 13. Durante o ano de 2015, refere a instituição, foram oferecidos 9655 quilos de trigo e 483 quilos de farinha.

Esta peregrinação é ainda considerada o momento alto da Semana Nacional das Migrações, que este ano decorre de 7 a 14 de agosto, e que reflete sobre o tema “Migrantes e Refugiados: rosto da misericórdia”.

- Publicidade -

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here