Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Terça-feira, Outubro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Fátima | Ofertórios de Natal no Santuário revertem para as vítimas dos incêndios

Os ofertórios das missas dos dias 24 e 25 de dezembro no Santuário de Fátima vão reverter, este ano, em favor das vítimas dos incêndios em Portugal, informa o Santuário de Fátima.

- Publicidade -

“A recolha de donativos vai decorrer nos «momentos da osculação do Menino Jesus», no final das cerimónias ligadas à celebração do nascimento de Cristo”, refere o texto.

A “Missa do Galo”, na noite de 24 de dezembro, tem início marcado para as 23h00, na Basílica da Santíssima Trindade. No dia de Natal, há missas às 07h30 e 18h30 na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima; e às 09h00, 11h00, 15h00  e 16h30 na Basílica da Santíssima Trindade; pelas 17h30, são rezadas Vésperas cantadas na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. A Capelinha as Aparições tem agendada a celebração da eucaristia pelas 12h30.

- Publicidade -

Na mensagem de Natal, com interpretação em língua gestual portuguesa, o Reitor fala de um “especialíssimo tempo de graça”. “Este é tempo de graça, pois a graça de Deus tem nome e rosto: o Deus-Menino do presépio. Em Jesus Cristo temos o maior dom que Deus nos pode oferecer, pois é oferta gratuita de Si, para que tenhamos vida e vida em abundância”, refere. “É em Jesus Cristo que temos a manifestação suprema do amor de Deus para connosco, o rosto da misericórdia de Deus”, acrescenta.

 

 

 

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome