Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Agosto 2, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Fátima: Obras no Santuário concluídas em maio (C/Vídeo)

Com a reabertura da Basílica de Nossa Senhora do Rosário ao culto, resta concluir o altar exterior do Santuário de Fátima. A obra estava prevista para 11 de Outubro, contudo problemas de cariz técnico têm prolongado a empreitada. Segundo informou esta terça-feira, dia 2, o Reitor Carlos Cabecinhas, os trabalhos estão a avançar e a instituição acredita que o altar esteja concluído a tempo da peregrinação aniversaria de 12 e 13 de Maio.

- Publicidade -

A reabertura da Basílica do Rosário ao culto encheu o espaço de curiosos, depois de ano e meio de uma limpeza geral, recuperação de património e remodelação do presbitério. Em conferência de imprensa após a missa inaugural, no tradicional horário das 11 horas, Carlos Cabecinhas adiantou que “pretendemos reduzir o número de celebrações de modo a devolver a Basílica aos peregrinos”. Neste sentido foi criado um percurso devocional, por forma a que os visitantes possam percorrer os túmulos dos pastorinhos com mais tranquilidade. A intervenção contemplou ainda o grande órgão de tubos, completamente restaurado.

No momento em que deu início à celebração, assembleia de crentes acendeu as velas
No momento em que se deu início à celebração, a assembleia de crentes acendeu as velas, numa referência à data (popularmente conhecida por “Festa das Candeias”)

- Publicidade -

Com a conclusão dos trabalhos em Maio terminam assim as obras de recuperação do Santuário, que tinham em vista celebrar o Centenário das Aparições, em 2017. Apesar da insistência dos jornalistas, o Reitor não quis revelar qual o custo de todo o projeto, apenas que foi feito graças ao contributo dos que visitam este templo católico.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome