Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Dezembro 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Fátima | Motards reúnem-se dia 22 para a Bênção dos Capacetes

A tradicional cerimónia da Benção dos Capacetes realiza-se este ano no dia 22 de setembro, um domingo, no recinto principal do Santuário de Fátima, no concelho de Ourém, encontro que reúne anualmente dezenas de milhar de amantes das duas rodas e que vai decorrer entre as 10:30 e as 13:30.

- Publicidade -

A celebração religiosa da missa e benção dos capacetes tem uma vertente solidária e este ano as instituições que vão ser apoiadas são o Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão, o Centro de Reabilitação do Norte – Vila Nova de Gaia, e a Associação Humanitária dos Bombeiros de Águas de Moura.

Mihares del motards e motociclistas juntam-se todos os anos para uma bênção no Santuário de Fátima. Foto: Santuário de Fátima

- Publicidade -

A iniciativa Bênção dos Capacetes, que acontece desde 2014 no Santuário de Fátima, juntou em 2018 cerca de 150 mil motociclistas no recinto. A participação quase que duplicou relativamente ao ano de 2017.

Foto: Santuário de Fátima

A Bênção de Capacetes é organizada por um conjunto de grupos motard, mas atrai todos os anos cada vez mais amantes dos veículos de duas rodas.

 

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome