Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Fátima | Milhares de peregrinos levam mar de luz ao Santuário (C/FOTOGALERIA)

Milhares de peregrinos levaram este ano a Fátima um mar de luz na noite de procissão das velas, marcando presença na homilia da celebração da vigília da peregrinação de outubro ao Santuário de Fátima. A afluência de peregrinos levou a que, pouco depois das 21:00, as quatro entradas tivessem sido encerradas.

- Publicidade -

O bispo da Diocese de Leiria-Fátima, cardeal António Marto, afirmou hoje que os peregrinos foram “um exemplo para todo o país” no cumprimento das regras sanitárias para combater a pandemia de covid-19.

“Quero dar-vos também parabéns, a todos os peregrinos que aqui vieram durante este ano e meio ao santuário e que foram exemplares no cumprimento das regras sanitárias. Foi um exemplo para todo o país”, disse António Marto.

- Publicidade -

O cardeal falava na saudação final aos fiéis que participavam na peregrinação internacional aniversária de 12 e 13 de outubro ao Santuário de Fátima, que hoje terminou. “Agradecemos a Nossa Senhora também o desaparecer da epidemia – esperemos que não volte atrás”, acrescentou.

Santuário de Fátima 2021. Foto: Pedro Pereira

Aos fiéis, lembrou ainda as celebrações de 13 de maio de 2020, “quando este recinto se encontrava vazio de peregrinos” devido às restrições decorrentes da pandemia, recordando as suas palavras de então: “‘Voltaremos, é a nossa confiança, é o nosso compromisso, sim, voltaremos aqui todos juntos’”.

“Hoje, devo dizer, vós, queridos peregrinos, respondestes à chamada de modo admirável, por isso, dou-vos os parabéns e agradeço, sobretudo, o vosso testemunho de fé”, declarou, referindo que esse testemunho lhe traz muita alegria e conforto.

O bispo da Diocese de Leiria-Fátima salientou também que “esta peregrinação reveste o colorido das grandes peregrinações” a que Fátima estava habituada.

Santuário de Fátima 2021: Foto: Pedro Pereira

“Um colorido que contemplámos e saboreámos naquele mar imenso de luz de vigília da noite, que se reflete nos vossos rostos, nos vossos olhos porventura banhados por lágrimas e na ternura com que olhais a imagem de Nossa Senhora”, assinalou António Marto, numa alusão à procissão das velas.

A peregrinação internacional aniversária de 12 e 13 de outubro ao Santuário de Fátima foi presidida pelo arcebispo de Salvador da Bahia e primaz do Brasil, cardeal Sérgio da Rocha.

c/ LUSA. Fotogaleria de: Pedro Pereira

Pedro Pereira
Pedro Pereira, Fotógrafo de Futebol. Estudante de Comunicação Digital no Instituto Politécnico de Leiria, estudante de Comunicação em Organizações Esportivas no Barça Inovation HUB. Interesso-me por tudo que pode chamar-me a atenção e, às vezes, interesso-me exatamente pelo motivo inverso. Preocupado com o mundo, insisto em acreditar que posso fazer algo para justificar a minha existência terrena.
- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome