Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Fátima | Há uma nova Orquestra Clássica e está a recrutar

O Conservatório de Música de Ourém e Fátima está a construir uma nova Orquestra Clássica e encontra-se na 2ª fase de recrutamento. As vagas já se encontram abertas há dois meses, mas precisam-se ainda de vários instrumentos.

- Publicidade -

A Orquestra Clássica de Fátima “é um projecto ideal para quem ainda está a desenvolver os seus estudos e pretende ganhar mais experiência de orquestra. A orquestra será constituída pelos alunos mais avançados do Conservatório de Musica de Ourém e Fátima, e elementos externos à instituição que queiram apostar connosco em construir uma orquestra semi-profissional de renome no decurso das próximas temporadas”, esclarece a página oficial.

Há vagas para Primeiro Oboé, Primeiro Fagote, Primeira Trompa, Segunda Trompa, Concertino, Violinos I (Tutti), Violinos II (chefe de Naipe), Violinos II (Tutti), Violas (Chefe de Naipe), Violas Tutti, Violoncelos (Chefe de Naipe), Violoncelos Tutti. O regulamento e condições de candidatura estão disponíveis na página do Conservatório e da Orquestra.

- Publicidade -

Sendo esta a primeira temporada, o pagamento será simbólico, alerta a instituição. “O objectivo e missão desta nova iniciativa é oferecer um treino de prática orquestral ao mais alto nível, procurando ao mesmo tempo, poder contribuir para a promoção e desenvolvimento da música e cultura Portuguesa neste centro turístico que é Fátima”. explica.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here