Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Novembro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Fátima | GNR localiza utente de lar que estava desaparecido

O Comando Territorial de Santarém da GNR, através do Destacamento Territorial de Tomar, juntamente com o Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) da Unidade de Intervenção e a Unidade de Emergência Proteção e Socorro (UEPS), localizou um homem de 63 anos que tinha sido dado como desaparecido do lar onde era utente, na freguesia de Fátima.

- Publicidade -

Segundo comunicado do Comando Territorial de Santarém da GNR, o alerta do desaparecimento foi dado na terça-feira, dia 9 de novembro, pelas 17h30, e os militares da GNR iniciaram buscas na área envolvente.

O idoso foi encontrado durante as primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 10 de novembro, por um binómio do GIC (cão e militar) e por uma equipa de drones da UEPS, num caminho de terra batida, relativamente perto do local do desaparecimento.

- Publicidade -

Foi acionada assistência médica para o local, tendo o homem de 63 anos sido transportado para uma unidade hospitalar, para avaliação e monotorização do seu estado de saúde.

Esta ação contou igualmente com o apoio de elementos da Associação Portuguesa de Busca e Salvamento e dos Bombeiros Voluntários de Fátima.

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome