Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sexta-feira, Setembro 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Fátima | Fernando Dacosta vence prémio literário “Tabula Rasa – Vida e Obra”

O grande prémio “Tabula Rasa – Vida e obra” da III Edição do Festival literário de Fátima (Ourém) foi entregue este sábado ao jornalista e escritor Fernando Dacosta.

- Publicidade -

Iniciado em 2015, o Festival Literário de Fátima – Tábula Rasa realiza-se de 2 em 2 anos e desde então tem atribuído prémios nas categorias de Ficção, Poesia, Filosofia e Literatura infantil, para além do grande prémio “Tabula Rasa – Vida e obra”, galardão que distinguiu Eduardo Lourenço na primeira edição e Pinharanda Gomes em 2017.

A sessão de entrega de prémios da III Edição do Festival, que decorreu este sábado, dia 30 de novembro e onde estiveram presentes os vereadores Natálio Reis e Isabel Costa, assim como o presidente da Assembleia Municipal de Ourém, João Moura, consagrou as seguintes obras e autores:

- Publicidade -

“Coisas que acontecem” de Inês Barata Raposo (categoria Infantil)
“Poemas Escolhidos” de Albano Martins (categoria Poesia)
“Leonardo Coimbra – Vida e Filosofia” de Manuel Cândido Pimentel (categoria Filosofia)
“Tríptico da Salvação” de Mário Cláudio (categoria ficção)

O grande prémio “Tabula Rasa – Vida e obra” da III Edição do Festival foi entregue ao jornalista e escritor Fernando Dacosta.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome