Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Fátima | “Essence inn Marianos” afirma-se como primeiro hotel inclusivo da cidade

O hotel “Essence inn Marianos” abriu portas em Fátima no dia 18 de maio. Resultado da requalificação de dois hotéis já existentes propriedade da Congregação dos Marianos, o Hotel Marianos e a Pensão S. Paulo, este é um espaço completamente adaptado a pessoas com algum tipo de mobilidade reduzida.

- Publicidade -

Entre os diversos tipos de equipamentos da estrutura, destaca-se o uso da tecnologia Be My Eye, para auxílio às pessoas cegas que chegam ao hotel, refere comunicado de imprensa. Além dos dispositivos habituais que servem as pessoas com mobilidade reduzida ou total, o hotel dispõe de sinalética em braille.

Alguns elementos diferenciadores do hotel, que tem como lema “Despertar Sentidos”, começam na própria arquitetura, da autoria do gabinete Branco Cavaleiro Architects, que projetou uma unidade hoteleira de linhas modernas e traços simples, com espaços bem dimensionados e ambiente contemporâneo e cosmopolita.

- Publicidade -

“Pretendemos manter o apelo que nos caracteriza como congregação religiosa, a uma vivência de espiritualidade, mas apresentamos agora uma oferta de bem-estar e de lazer que queremos inclusiva e diversificada”, explica no mesmo comunicado o padre Jovanete Paulo Vieira, superior da congregação dos Marianos da Imaculada Conceição em Portugal e diretor do “Essence Inn Marianos”.

Cerca de 20% dos colaboradores desta unidade hoteleira são portadores de alguma deficiência/limitação. O “Essence Inn Marianos” tem 91 unidades de alojamento: 76 quatros duplos e 10 singles; 3 suites e 2 apartamentos. Desses, 38 espaços de alojamento estão preparados para receber hóspedes com mobilidade condicionada. O hotel é ainda servido de um business center com três salas que podem ser usadas juntas ou de forma separada.

Possui uma piscina interior, com luz natural indireta proporcionada por um pequeno pátio. O restaurante tem vista privilegiada para a Praça Luís Kondor e capacidade para mais de 100 pessoas. O hotel tem dois bares: um serve a zona da recepção e do restaurante e o outro é um piano bar, junto do business center.

A congregação dos Marianos da Imaculada Conceição foi fundada em 1673 pelo Beato Estanislaw Papczynski, na Polónia. Possui atualmente 485 membros em 19 países. A congregação foi introduzida em Portugal em 1754 pelo zelo missionário de Frei Casimiro Wyszinski e atualmente trabalha em diferentes áreas de apostolado: juvenil e vocacional, da misericórdia, paroquial, acolhimento, fé e cultura.

O Seminário dos Marianos estabeleceu-se como casa religiosa em Fátima em 1972, num edifício onde em tempos funcionara a Clínica de Fátima. Posteriormente passa a hotel. A Pensão São Paulo era contígua ao terreno do Seminário e foi adquirida em 1983 com o objetivo de acolher peregrinos.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome