Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Fátima: Detalhes da visita do papa deverão ser conhecidos em breve

O secretário de Estado do Vaticano Pietro Parolin disse hoje que os detalhes da visita do papa Francisco a Portugal em maio de 2017 deverão ser conhecidos em breve, mas recusou antecipá-los.

- Publicidade -

“Não sou um profeta, não posso dar uma resposta detalhada”, disse o chefe da diplomacia da Santa Sé em resposta aos jornalistas, em Fátima, durante uma conferência de imprensa antes da abertura oficial da Peregrinação Internacional Aniversária de outubro, que decorre até quinta-feira.

“Penso que haverá detalhes brevemente mas não sei exatamente quando. Não é possível antecipar aqui quando se saberão pormenores da visita mas não deve tardar”, acrescentou, questionado sobre os pormenores da visita papal.

- Publicidade -

O secretário de Estado do Vaticano lembrou que a informação que foi divulgada é da de que o papa “tem vontade de vir a Fátima” e que Francisco participará nas celebrações dos 100 anos das Aparições, agendadas para maio de 2017.

Questionado se a deslocação a Portugal durará um dia ou mais, Vaticano Pietro Parolin frisou que o Papa “quererá concentrar-se nas celebrações” dos 100 anos das Aparições e deslocar-se à Cova de Iria como um “peregrino mariano”.

“Creio que será esse o significado”, frisou.

 

Agência de Notícias de Portugal

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome