Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Terça-feira, Maio 11, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Fátima | Cardeal da Coreia do Sul preside à peregrinação de outubro de 2019

O Cardeal da Coreia do Sul vai presidir à peregrinação de 12/13 de outubro de 2019 no Santuário de Fátima, avançou esta sexta-feira, dia 12, o Cardeal António Marto. O turismo asiático continua a crescer na cidade religiosa.

- Publicidade -

A peregrinação deste fim de semana em Fátima é presidida pelo bispo de Hiroshima, Alexis Mitsuru Shirahama, depois de em maio as celebrações terem sido presididas pelo Cardeal de Hong Kong. O turismo asiático tem aumentado nos últimos anos em Fátima, sobretudo o proveniente de países como o Vietname, Coreia do Sul ou Filipinas, pelo que o ano de 2018 ficou marcado pelos convites aos representantes católicos asiáticos.

Em conferência de imprensa, o Cardeal António Marto congratulou-se pelo sucesso das conversações entre a Igreja e a China, notando que tal aconteceu já depois da peregrinação de maio. Na peregrinação de outubro de 2019 será o cardeal da Coreia do Sul a presidir às cerimónias, adiantou.

- Publicidade -

Já Alexis Mitsuru Shirahama sublinhou que trouxe consigo 103 mil terços rezados na sua diocese durante o centenário das aparições de Fátima, que decorreu em 2017, e que serão entregues no sábado na Capelinha das Aparições.

O reitor do Santuário de Fátima, Carlos Cabecinhas, salientou o aumento do número de grupos de peregrinos vindos da Ásia, onde “as igrejas cristãs apresentam uma vitalidade muito grande”. “Com alguma surpresa verificamos a chegada de cristãos vindos da China continental”, sublinhou, bem como de comunidades emergentes da Coreia do Sul.

Segundo dados do Santuário, Fátima acolheu 31.561 peregrinos asiáticos em 2017, destacando-se os grupos do Vietname (5.884), Filipinas (5.628), Coreia do Sul (4.943) e China (3.406).

c/LUSA

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome