Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Agosto 4, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Fátima | Caminhos de Fátima, duas das entidades que os organizam vão assinar protocolo

Há neste momento três entidades a marcar ou a querer marcar os caminhos de peregrinação até Fátima: o Centro Nacional de Cultura, que detém a marca “Caminhos de Fátima”, a Associação de Amigos dos Caminhos de Fátima e a Associação dos Caminhos de Fátima, constituída por 14 municípios por onde passam as peregrinações. Há alguma confusão entre quem procura estes trajetos, pelo que no dia 3 de maio, quarta-feira, será assinado um protocolo com o Turismo de Portugal que envolve duas destas entidades.

A informação foi avançada durante a assembleia municipal de Ourém de 28 de abril, sexta-feira, com o presidente da Câmara, Paulo Fonseca, a referir que o troço de Ourém do trajeto da Associação Caminhos de Fátima deverá ficar concluído até ao fim do ano.

Segundo o autarca, a associação constituída por 14 municípios, que pretendia marcar um trajeto a partir da Gaia, ainda aguarda pelos fundos europeus que financiariam o projeto. No entanto, constatou, há outras associações a marcar caminhos, havendo bastante desorganização em torno dos mesmos.

Neste sentido, anunciou, a Associação dos Caminhos de Fátima, o Centro Nacional de Cultura, dono da marca “Caminhos de Fátima” e o primeiro a marcá-los, e o Turismo de Portugal vão assinar um protocolo dia 3 de maio, quarta-feira, no Posto de Turismo de Fátima. Na sessão estará presente a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

Não foi mencionada a participação da Associação de Amigos dos Caminhos de Fátima.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome