Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Segunda-feira, Julho 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Fátima: ACES Médio Tejo convida a Peregrinar com Saúde

O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Médio Tejo promove dia 14 de novembro, segunda-feira, o Seminário “Peregrinações com Saúde”, a pensar na grande peregrinação de 13 de maio de 2017, centenário das aparições de Fátima. O evento decorre a partir das 9h30 no Steyler Hotel, em Fátima.
A abertura do Seminário está a cargo do presidente da Câmara de Ourém, Paulo Fonseca, do Reitor do Santuário de Fátima, Padre Carlos Cabecinhas, e da diretora executiva do ACES Médio Tejo, Sofia Theriaga.
Pelas 10 horas tem lugar a apresentação “Segurança alimentar: prevenção de riscos” com moderação de Domingos Neves, presidente da Associação Empresarial Ourém-Fátima, e participação de Lourdes Leon, médica interna da especialidade de Saúde Pública, Elsa Curado, técnica de saúde ambiental no Centro de Saúde de Tomar, e Fernanda Mendes, inspetora da autoridade de segurança alimentar económica (ASAE).
Às 11h30 segue o tema “Excesso de calor: prevenção dos efeitos na saúde humana”. A moderação é da autoridade de saúde do ACES Médio Tejo, Maria dos Anjos Esperança, com participação de Rui Calado, da mesma autoridade, Carla Simões, técnica de saúde ambiental no Centro de Saúde de Ferreira do Zêzere, e Mário Silvestre, Comandante do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).
Após almoço, o debate regressa às 14 horas com o tema “Água de consumo humano: garantia de qualidade”. O moderador será José Martins, da autoridade de saúde do ACES Médio Tejo, com Vera Noronha, engenheira sanitarista da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, Manuel Duarte, técnico de saúde ambiental no Centro de Saúde da Barquinha, e Nuno Martinho, engenheiro representante da empresa Be Water – Águas de Ourém.
Por fim, às 15h30, o debate incidirá sobre a “Doença do legionário: avaliação de riscos em estabelecimentos hoteleiros Moderador” com António Tavares, delegado de saúde regional de Lisboa e Vale do Tejo, como moderador. Vão intervir Susana Gonçalves, médica interna da especialidade de Saúde Pública, Carla Carvalho, técnica de saúde ambiental no Centro de Saúde de Fátima, e Josep Gussinyer, engenheiro representante da empresa de equipamentos ProMinent
O encerramento do Seminário, pelas 16 horas, está a cargo do presidente do Turismo do Centro, Pedro Machado, do coordenador nacional da Pastoral da Saúde, José Manuel de Almeida, e Rui Calado.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here