Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Fátima: Governo vai receber 70 mil cartas recolhidas em vigília pelos Colégios (c/vídeo)

O Centro de Estudos de Fátima (CEF) e o Colégio de São Miguel realizaram, cada um com as suas características, uma vigília pela defesa da escola com contrato de associação. Na noite de 6 para 7 de maio, cerca de 700 alunos e encarregados de educação reuniram-se nas respetivas escolas de Fátima em defesa deste modelo de ensino.

- Publicidade -

O CEF foi ainda escolhido como central de recolha e organização de um conjunto de 70 mil cartas de todo o país em defesa da escola de gestão privada. Documentos que serão entregues ao Governo na segunda-feira, 9 de maio.

No concelho de Ourém existem três colégios com contratos de associação: CEF, Colégio de São Miguel e Colégio do Sagrado Coração de Maria. As instituições concentram-se em Fátima, onde não há escola pública, e reunem não só alunos do concelho como também de toda a região envolvente, inclusive do distrito de Leiria.

- Publicidade -

As notas, em particular nos exames do ensino secundário, têm colocado estas escolas em boas posições nos rankings nacionais, sendo consideradas casos de sucesso a nível municipal.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. Noticia interesante. Mas tenho que perguntar: – 1º Porque é que não há ensino público em Fátima?; 2º Porque é que os colégios de Fátima vão buscar muitos alunos a lugares, vilas e cidades das redondezas onde há escola pública? Será que é justo que o estado esteja a pagar também os estudos destes alunos, incluindo certamente os transportes?: 3º Esses colégios, como empresas comerciais que são, pagam impostos ao estado já que devem gerar lucros? Pagam também IMI do seu património imobliário? Quem souber e quiser que responda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome

- Publicidade -