Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Agosto 2, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

F. Zêzere: Município atribui equipamento de apoio domiciliário a Unidade de Cuidados

A Unidade de Cuidados na Comunidade ”Maria Dias Ferreira”, criada em 2014 em Ferreira do Zêzere, com o objetivo de prestar cuidados de saúde primários, foi contemplada com novos equipamentos para apoio domiciliário a acamados. A oferta partiu do Município de Ferreira do Zêzere.

- Publicidade -

Os equipamentos patrocinados por esta Câmara Municipal contemplam seis camas articuladas, colchões anti escaras de alvéolos, mesas especiais de apoio para alimentação de acamados e cadeirões com rodas para deslocações dentro das habitações.

A cerimónia de entrega realizou-se na manhã de 2 de junho, no Centro de Saúde de Ferreira do Zêzere e contou com a presença de Jacinto Lopes, Presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, Sofia Theriaga, diretora executiva do ACES Médio Tejo, Hélio Antunes, vereador de Ação Social, Enfermeiro-Chefe João Palrilha (Coordenador da Unidade de Cuidados na Comunidade), vários responsáveis do ACES do Médio Tejo e todos os enfermeiros e técnicos que irão utilizar estes novos equipamentos.

- Publicidade -

Segundo Jacinto Lopes, Presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, “a oferta destes equipamentos é com o objetivo de possibilitar à U.C.C. melhores meios para prosseguir com o trabalho que tem vindo a desenvolver no concelho. Será certamente uma mais-valia, ao serviço de todos os que necessitam, possibilitando melhores condições a idosos e acamados no nosso concelho.”

Este conjunto de equipamentos vem  juntar-se a outros apoios recentemente atribuídos por esta Autarquia na área da saúde como foi o caso de uma viatura para deslocações das equipas da UCC aos domicílios dos idosos e material e cadeira de dentista adquirida em conjunto com a Fundação Maria Dias Ferreira para apoio à higiene oral das crianças do concelho.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome