Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Julho 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

F. Zêzere: Festival Gastronómico do Lagostim do Rio até 1 de maio

“Se não os conseguimos vencer, só nos resta comê-los”. É este o mote do Festival Gastronómico do Lagostim de Rio que decorre em Ferreira do Zêzere até este domingo, 1 de Maio.

- Publicidade -

Se o lagostim é considerado para uns quase uma praga, para outros é uma iguaria semelhante ao caviar, revelando esta iniciativa ser crucial para os visitantes, que acabam por ser atraídos ao concelho, combinando o evento gastronómico com a magia da paisagem fluvial.

O presidente da Câmara de Ferreira do Zêzere, Jacinto Lopes (PSD) referiu ao mediotejo.net que, por este motivo, o festival – que vai já na sua 9ª edição – tem-se revelado um sucesso.

- Publicidade -

O autarca é, ele próprio, um apreciador de lagostim do Rio. “Aliás, o meu problema é mesmo esse: sou apreciador de tudo”, refere com alguma graça.

Todas as sextas-feiras (só jantares), sábados e domingos, os restaurantes e estabelecimentos aderentes deste concelho vão servir pratos variados com lagostim do rio, aproveitando aquela que é, segundo os especialistas, a melhor altura do ano para confecionar esta iguaria de requinte semelhante ao caviar.

Na agenda de eventos gastronómica do concelho segue-se, entre 6 e 29 de maio, o Festival Gastronómico da Fava e, entre 3 e 16 de junho, o Festival “Coisas D’ ovo”.

 

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome