Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Junho 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

F. Zêzere: Feira da Ascensão este domingo renova tradição em Areias

Após 15 anos de interregno, é uma feira da Ascensão renovada que regressa às Areias, em Ferreira do Zêzere, este domingo, 8 de maio, tendo sido reativada pelo atual executivo da União de freguesias de Areias/Pias, liderada por Hugo Azevedo.

- Publicidade -

O autarca refere que a Feira da Ascensão de Areias, sobejamente conhecida e outrora uma referência de Areias, “não poderia nem poderá cair no esquecimento”, pelo que o Executivo da União das Freguesias de Areias/Pias decidiu reativar este evento por forma a recuperar o que outrora se perdeu e a dinamizar o turismo e a economia local.

A data escolhida surge na sequência da Quinta feira da Ascensão ser no dia 5 de maio de 2016. Entende a junta que que para garantir maior sucesso na realização da feira, a mesma teria que ser efetuada no domingo seguinte.

- Publicidade -

Para além das  tasquinhas, o evento conta com a presença da totalidade das coletividades existentes na freguesia, mesmo aquelas que se encontravam presentemente inativas. Aliás, a participação particular e de coletividades não sediadas nesta união de freguesias, nas tasquinhas, não é autorizada.

O evento conta ainda com vendedores de artesanato, entre outros, estando a animação garantida com a presença dos três Ranchos Folclóricos e Etnográficos do concelho de Ferreira do Zêzere: Rancho Folclórico da Alegria do Alqueidão de Santo Amaro, Rancho Folclórico e Etnográfico da Vila de Pias e Rancho Folclórico do Beco de Santo Aleixo.

A tarde será animada ainda com a atuação da Escola de Concertinas de Dornes e do Grupo de Cantares Populares “Os Nabantinos”, encerrando a Feira da Ascensão de Areias com um baile, abrilhantado pelo professor e músico, Márcio Cabral.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome