Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

F. Zêzere: casal compra escola Primária de Rego da Murta por 20 mil e 250 euros

IMG_3870
Casal e jovem que participou na hasta pública

- Publicidade -

A reunião do executivo camarário de Ferreira do Zêzere desta quinta-feira, 24 de março, começou com a hasta pública que visava a alienação da antiga escola primária de Rego da Murta, um edifício que se encontrava sem utilização há vários anos.

IMG_3868
Jacinto Lopes abriu os envelopes com as propostas

- Publicidade -

Foram apresentadas duas propostas em envelope fechado que foram abertas pelo presidente da autarquia, Jacinto Lopes, à frente do restante elenco camarário e dos proponentes. A primeira proposta cifrava-se em 18 mil euros e a segunda em 17 mil 501 euros. Os lances mínimos eram de 250 euros.

IMG_3876
Venda em hasta pública demorou menos de cinco minutos

Jacinto Lopes (PSD) deu início ao leilão, tendo o casal de interessados levado a melhor sobre um jovem que, segundo apurado, pretendia adaptar a escola a uma padaria. Subiram a parada para 20 mil e 250 euros e o jovem já não pôs cobro a esta oferta. A antiga escola primária irá sofrer obras para fins habitacionais.

Jacinto Lopes explicou ao jornal mediotejo.net que, por norma, as antigas escolas primárias são cedidas a associações mas que, para esta em particular, não existia qualquer fim pelo que foi decidido alienar este património que já se encontrava bastante degradado. “Deste modo, o edifício vai ser reabilitado”, atestou. Os lucros obtidos com a venda da escola primária vão ser aplicados no apetrechamento de escolas de ensino básico, acrescentou. A escritura será feita no prazo de 60 dias, tendo os novos donos que pagar já 10% do sinal.

A autarquia pretende fazer uma nova hasta pública, desta vez com a Escola Primária da Pombeira, no verão deste ano.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here