Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

F. Zêzere: Assembleia Municipal chumba atribuição de lugares a funcionários da escola

A assembleia municipal de Ferreira do Zêzere, reunida na noite de sexta-feira, 29 de abril, chumbou uma decisão camarária que visava a atribuição de lugares reservados na Praceta Dr. Guilherme Faria Soeiro, junto à Escola Sede do Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere. Este chumbo à deliberação de câmara acabou por ser uma situação inédita, dado que – quer no executivo camarário, quer na assembleia municipal – o PSD está representado em maioria absoluta. “Foi a democracia a falar”, atestou o presidente de Câmara, Jacinto Lopes (PSD) ao mediotejo.net.

IMG_5082
Eduardo Mendes, líder da bancada do PSD, durante a sua intervenção

A assembleia municipal de Ferreira do Zêzere já tinha aprovado outras quatro propostas de sinalização quando chegou a vez de deliberar o ponto 9. O líder da bancada do PSD, Eduardo Mendes, pediu a palavra e, num tom inflamado, desafiou os eleitos a votarem contra a atribuição de lugares para os funcionários das escolas considerando que esta decisão era “anti-constitucional” dado que se tratava de um caso de discriminação positiva. “Desafio esta assembleia a dizer que primeiro nesta terra está o povo”, convidou, incentivando os eleitos a votarem contra a seu lado.

Os eleitos acabaram por acatar os argumentos do líder de bancada e a maioria votou contra a atribuição de lugares de estacionamento para os funcionários do Agrupamento de Escolas.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here