Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Setembro 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

F. Zêzere| Aprovado orçamento superior a 10 milhões para o ano de 2017

O executivo camarário de Ferreira do Zêzere aprovou na reunião de 27 de outubro, o documento referente ao Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2017 no valor total de 10.655.654 euros (dez milhões, 655 mil e 654 euros). A decisão foi tomada por maioria, com a abstenção dos vereadores do Partido Socialista. O orçamento para 2017 representa um aumento de 13,7% em relação ao aprovado para este ano e que se cifrou em 9 milhões 368 mil e 654 euros.

- Publicidade -

O documento explica que ” à semelhança do que aconteceu durante o ano de 2016″ a autarquia se propôs a elaborar um orçamento “que continue a adotar políticas sociais que procurem diminuir as dificuldades sentidas pelas famílias e atenuar as assimetrias do concelho”, destacando-se o esforço financeiro da autarquia com os transportes escolares, com a continuidade do programa de generalização do fornecimento de refeições ao 1.º CEB e Pré-escolar, do programa de expansão e desenvolvimento da educação pré-escolar – prolongamento do horário, da atribuição de bolsas de estudo e deslocação, do apoio à aquisição de livros e material didático.

A aposta passa ainda pela promoção cultural e turística do Concelho, entre outros, continuando a contribuir para a existência de uma maior coesão social e territorial bem como garantir a promoção da gestão energética dos edifícios do Município, continuar o alargamento gradual da recolha seletiva a todo o concelho, apostar na requalificação e valorização ambiental e numa política de valorização florestal e de melhoria da circulação.

- Publicidade -

A autarquia salienta que, neste âmbito, vai continuar em 2017 a proceder à substituição da iluminação pública a vapor de sódio e mercúrio por luminárias de iluminação com tecnologia LED, nas freguesias ainda não contempladas.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome