Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Segunda-feira, Julho 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

F. do Zêzere | Sessão pública de esclarecimento sobre “Transporte a Pedido” a 7 de julho

A Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere e a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo convidam a população a estar presente na sessão de apresentação do projeto “Transporte a Pedido”, que está marcada para a próxima sexta-feira, 7 de julho, pelas 18h, no Edifício Paços do Concelho.

- Publicidade -

Trata-se de um projeto que a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo tem vindo a desenvolver com o objetivo de promover novas soluções de transporte público, adaptadas às zonas de baixa densidade populacional. O objetivo passa por dar uma resposta eficiente aos problemas de mobilidade que se verificam na região, proporcionando uma oferta de serviços de transporte coletivo em zonas com baixa densidade populacional, numa lógica de inclusão social.

O Transporte a Pedido, à semelhança do transporte coletivo regular, tem circuitos, paragens e horários definidos. No entanto, os serviços de transporte a pedido distinguem-se do transporte regular porque pressupõem que o cliente desencadeie a viagem, contactando previamente uma central de reservas. Deste modo, as viaturas só efetuam os percursos se, antecipadamente, o serviço tiver sido solicitado, e só vão às paragens que tiverem reservas.

- Publicidade -

Neste contexto, encontra-se a ser operacionalizada uma nova fase do projeto, que contempla o alargamento do serviço de Transporte a Pedido ao concelho de Ferreira do Zêzere, estado programada a entrada em funcionamento deste serviço durante o presente mês de julho.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here