Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 31, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | Rede de Bibliotecas da CIMT reúne e debate partilha de recursos

Realizou-se esta segunda-feira, 8 de maio, no edifício dos Paços do Concelho de Ferreira do Zêzere, a 4ª reunião da Rede de Bibliotecas da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT).

- Publicidade -

A reunião foi coordenada por  Miguel Pombeiro e  Ana Paula Remédios, da CIMT, contando com a presença dos Bibliotecários e Vereadores dos 13 municípios que compõem a Comunidade Intermunicipal e ainda pelo Diretor de Serviços de Bibliotecas, Bruno Eiras, Maria João Guerreiro e Rosa Domingues da Direção Geral do Livro dos Arquivos e Bibliotecas que passaram a integrar este grupo de trabalho.

Foram dados importantes passos tendo em vista a partilha e cooperação de recursos, fomentando um plano estratégico comum de acordo com as necessidades informativas e culturais dos utilizadores.

- Publicidade -

Após a reunião os participantes visitaram a Biblioteca Municipal Dr. António Baião. A próxima reunião será em junho, em Constância.

Neste momento já estão disponíveis os catálogos das Bibliotecas:

No site da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo – http://www.mediotejo.pt/index.php/areas-de-intervencao/turismo-e-cultura#rede-de-bibliotecas-públicas-municipais-do-médio-tejo

No site do Município de Ferreira do Zêzere – http://www.cm-ferreiradozezere.pt/viver/biblioteca

No blog da Biblioteca Dr. António Baião – http://bibliotecaferreiradozezere.blogspot.pt/

Ou nos sites ou blogs das Bibliotecas de cada concelho.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome