O eleito da bancada do PS, Paulo Rodrigues, questionou na sessão de assembleia municipal de 29 de junho a atribuição de um subsídio de 5 mil euros à estação de rádio Emissor Regional do Zêzere (102.7 FM), da Associação Cultural e Regional Emissor Regional do Zêzere. Em causa está o facto do presidente da autarquia, Jacinto Lopes, ser presidente desta associação, sendo que o subsídio foi atribuído para que a rádio pudesse reparar a sua antena – e voltar a estar no ar – mas até ao momento não há qualquer emissão na frequência.
Jacinto Lopes respondeu que os subsídios são aprovados de acordo com o regulamento em vigor, em reunião de câmara. “O que foi aprovada foi uma prestação de serviços e nada na lei impede que o faça”, esclareceu, acrescentando que, “se calhar, a rádio não recebe tantos subsídios” porque ele é o presidente.
Em abril deste ano, Jacinto Lopes já tinha adiantado que, mesmo com a antena arranjada, “não há simplesmente pessoas para manter a rádio a funcionar”, pois a instituição não tem condições de pagar a funcionários.