Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Setembro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

F. do Zêzere | Jacinto Lopes: “Não há vencidos nem vencedores, há tão somente um mandato a cumprir” (C/VIDEO)

O Centro Cultural de Ferreira do Zêzere recebeu na noite desta sexta-feira, 13 de outubro, a cerimónia de instalação dos órgãos autárquicos para o mandato de 2017/2021. Numa sessão marcada pela formalidade do ato, tomaram posse os seguintes elementos do executivo camarário: Jacinto Lopes (Presidente, PSD) Paulo Neves (PSD), Hélio Antunes (PSD), Bruno Gomes (PS) e Orlando Patrício (PS).

- Publicidade -

Momento em que o presidente da Câmara de Ferreira do Zêzere, Jacinto Lopes, tomou posse Foto: mediotejo.net

Jacinto Lopes, presidente reeleito pelo PSD –  naquele que nos termos da lei será o seu último mandato –  fez um breve discurso começando por agradecer à família o apoio recebido e manifestando a sua gratidão para com os eleitores que lhe confiaram o voto.

- Publicidade -

“Saibam que as vossas expectativas não serão goradas”, referido, agradecendo ainda aos trabalhadores do município. “Vamos percorrer o caminho emanados do mesmo objectivo de alcançar o bem comum. Não há vencedores nem vencidos. Há, tão somente, um mandato a cumprir”, disse, relembrando os principais compromissos do seu programa eleitoral.

Turismo, Cultura e Protecção Civil são prioridades, entre a melhoria da rede viária do concelho, com Jacinto Lopes a prometer ser “exigente com o poder central” quanto à Justiça, Segurança e Saúde.

Tomada de posse dos órgãos autárquicos decorreu no Centro Cultural de Ferreira do Zêzere na noite de sexta-feira, 13 de outubro Foto: mediotejo.net

“Todos saberemos dignar o poder local. Temos que ser autênticos, magnânimos, disponíveis e verdadeiros, escutando o presente, convocando o passado e auscultando o futuro”, disse, acrescentando que os cidadãos contam com os eleitos locais para alcancarem um futuro melhor.

O novo executivo camarário de Ferreira do Zêzere: Bruno Gomes, Paulo Neves, Jacinto Lopes (Presidente) Hélio Antunes e Orlando Patrício Foto: mediotejo.net

A sessão começou com a tomada de posse dos eleitos da assembleia municipal que passa a ser composta pelos seguintes elementos: Carlos Salgado (PS), José Manuel Duarte (PPD-PSD), Paulo Rodrigues (PS), Isabel Baptista (PPD-PSD), Fábio dos Santos (PPD-PSD), Ana Lúcia Ferreira (CDS-PP), Maria Fernanda Moura (PS), Aires Graça (PPD-PSD), Armado Alexandre (PS), Carla Graça (PPD-PSD), Joaquim Ribeiro (PPD-PSD), Maria Dulce Figueiredo (CDS-PP), Cristóvão Mendes Neto (+ FZZ) e Ana Elisabete Pereira (PS).

Sem juramento, assinaram ainda o termo de posse os presidentes de junta que foram eleitos no passado dia 1 de outubro: Sérgio Morgado (PS), Manuel Gomes Freire, Edmundo Martins de Freitas (PS), Pedro Alberto (PSD), José Manuel Feliz (PSD), Manuel dos Santos Nunes (PSD) e Hugo Azevedo (PSD). Perante uma escassa audiência de público, todos juraram: “Eu, abaixo-assino, afirmo solenemente, pela minha honra, que cumprirei com lealdade, as funções que me são confiadas”.

Carlos Salgado (PS) e Luís Ribeiro Pereira (PSD) disputavam o lugar de presidente de mesa da assembleia municipal, com o último a vir a ser reeleito com uma diferença de dois votos Foto: mediotejo.net

Após a tomada de posse dos eleitos para a assembleia e câmara municipal, realizou-se a primeira sessão de assembleia municipal com vista à eleição do presidente da mesa. Surgiram duas propostas: Luís Ribeiro Pereira (PSD) e Carlos Salgado (PS) tendo sido eleito o primeiro com 12 votos a favor contra 10 do candidato socialista. O presidente reconduzido agradeceu a confiança nele depositada. Após votação uninominal, assembleia municipal ficou composta pela seguinte composição: Luís Ribeiro Pereira, PSD (Presidente), Fábio dos Santos, PSD (1.º Secretário) e Isabel Baptista, PSD (2.ª Secretária).

Já os dois nomes que são uma novidade no elenco camarário são, precisamente, os dois vereadores eleitos pelo Partido Socialista: Bruno Gomes, 32 anos, trabalhador independente/músico e Orlando Patrício, 57 anos, técnico superior. Ambos já irão participar na próxima reunião de executivo camarário.

 

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome