Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

“Exposição coletiva da Associação Entroncartes”, por Massimo Esposito

No sábado, dia 2 de dezembro 2017, na sede da associação de artistas de Entroncamento (loja 27 do Euroshopping do Pingo Doce) foi inaugurada a exposição coletiva das obras da maioria dos associados.

- Publicidade -

Foram expostos quadros a óleo, acrílico, carvão e lápis de cor, mas este ano houve umas mais-valias de novos associados que promoveram novas técnicas, demonstrando sem dúvida o progresso desta jovem associação.

Luísa Santos veio apresentar as suas cerâmicas moldadas à mão e com ideias inovadoras, João Pinto da Costa trouxe a maravilhosa cerâmica Raku, Christiano Santos expôs uma belíssima obra em porcelana, António Guerreiro mostrou os seus trabalhos em coiro e o musico Luís Neves abrilhantou a inauguração com música e um instrumento construído por ele mesmo.

- Publicidade -

Tudo isto numa programação mensal de exposições e actividades culturais que se querem desenvolver ao longo do 2018.

A presença do presidente da Câmara Municipal e outros elementos do município sublinharam a importância de se associar e de assim poder aceder a apoios e encomendas de várias instituições, dando a possibilidade a estes artistas de promover o seu trabalho.

Neste certame foram lançados várias propostas, como a abertura de cursos de música, cerâmica, saboaria, trabalhos em coiro e porcelana e a continuação da escola de pintura. Todos os interessados poderão inscrever-se pelo endereço eletrónco ass.entroncartes@gmail.com.

A Associação também tem propostas para urban art (como já fez neste ano), exposições coletivas ou pessoais, decoração de lojas e aceita também encomendas de trabalhos de porcelana, cerâmica ou intervenções musicais para eventos.

O apoio dos cidadãos é basilar para estas atividades e por estas razões haverá uma intensificação a nível de publicidade e divulgação nos Media.

Esperam-se assim os interessados!

Pintor Italiano, licenciado em Arte e com bacharelato em Artes Gráficas em Urbino (Itália), vive em Portugal desde 1986. Em 1996 iniciou um protejo de ensino alternativo de desenho e pintura nas autarquias do Médio Tejo que, após 20 anos, ainda continua ativo. Neste projeto estão incluídas exposições coletivas e pessoais, eventos culturais, dias de pintura ao ar livre, body painting, pintura com vinho ou azeite, e outras colaborações com autarquias e instituições. Neste momento dirige quatro laboratórios: Abrantes, Entroncamento, Santarém e Torres Novas.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome