Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Exercício anual da Força Aérea vai passar por Santa Margarida

Chama-se Real Thaw 16 e é um exercício conjunto de vários ramos das forças armadas e combinado, com meios de vários países, da responsabilidade da Força Aérea Portuguesa para treinar as suas Esquadras, e que vai passar pelo Campo Militar de Santa Margarida, Constância.

- Publicidade -

De acordo com a Força Aérea Portuguesa, “este exercício envolverá a participação das Forças Armadas Portuguesas e ainda forças da Bélgica, da Dinamarca, da Espanha, dos Estados Unidos da América, da Holanda e ainda de meios aéreos da NATO, os quais ficarão sediadas na Base Aérea Nº11, em Beja, estando as suas ações planeadas para o interior Centro/Norte de Portugal Continental”.

O RT16 tem como finalidade avaliar e certificar a capacidade operacional da Força Aérea, garantido desta forma, que as forças participantes estão prontas a cumprir as missões que lhes estão atribuídas.

- Publicidade -

De forma a serem atingidos os objetivos propostos, as forças participantes irão realizar missões em horário diurno e noturno.

A Brigada Mecanizada, sediada no Campo Militar de Santa Margarida, vai participar no Real Thaw 16, que decorre de 22 de fevereiro a 4 de março, “a fim de exercitar técnicas, táticas e procedimentos no âmbito do apoio aéreo às forças terrestres, de coordenação de apoio de fogos e de defesa antiaérea; paralelamente, assegura as condições de segurança necessárias à execução de fogos reais”.

No âmbito do Real Thaw 16, esta sexta-feira, dia 26, realizam-se exercícios de fogos reais no Campo Militar de Santa Margarida, a partir das 10h.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome