Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Setembro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Exclusivo | Presidente Marcelo foi sozinho dar um mergulho à praia fluvial de Cardigos

A 26 de julho Marcelo Rebelo de Sousa prometeu e a 28 de agosto cumpriu: voltou na tarde desta quarta-feira a Mação para dar um mergulho na praia fluvial de Cardigos, em sinal de apoio ao turismo nesta região tão prejudicada pelos incêndios florestais.

- Publicidade -

Eram 16h30 e a praia estava repleta de gente, como é costume nestes dias de calor. Ninguém ali esperava a sua visita, exceptuando esta jornalista, que suou na esplanada à sua espera desde as 13h00, completamente vestida num mar de gente em fato de banho… Já questionava a veracidade da informação recebida quando o Presidente da República chegou, igual a si próprio. De boné, calções de banho e toalha. Sozinho, apenas com dois seguranças discretos, à distância. Entrou pelas traseiras do bar, dirigindo-se logo à escada para entrar na piscina.

Deu um rápido mergulho, e as crianças e jovens que estavam mais perto lá o reconheceram e meteram conversa. Junto ao quiosque, as pessoas começaram então a olhar e a comentar. Seria mesmo Marcelo?

- Publicidade -

Muitos aproveitaram a oportunidade para tirar a tradicional selfie com o Presidente da República, que pedia apenas um instante para secar-se na toalha, mas cumprimentando sempre de forma calorosa todos os que a ele se dirigiam.

Seguiu o seu caminho e, de forma informal, aceitou dar declarações ao mediotejo.net, referindo que já tinha estado hoje na Praia fluvial de Fernandaires, em Vila de Rei. “Muito diferente” da de Cardigos, mas igualmente impressionante, referiu, dizendo ainda que a receção das pessoas com que se cruzou na região foi “tão calorosa quanto a água” onde mergulhou. Ao que apurámos, o Presidente iria continuar a sua volta discreta pela região, com mergulhos à mistura.

DECLARAÇÕES DE MARCELO REBELO DE SOUSA AO MEDIOTEJO.NET (audio)

 

Despediu-se sorridente, falando em esperança no futuro, com ar de quem segue caminho fresco e com sentido de missão cumprida.

Tal como chegou, sem aparato de segurança ou jornalistas em direto, assim partiu. Mais de metade das pessoas que estavam na praia de Cardigos nem sequer deu pela sua presença. Não fossem as selfies de alguns banhistas e o registo do nosso jornal, esta visita não passaria de mais um mito nascido no Interior do país…

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

2 COMENTÁRIOS

  1. Obrigado pela reportagem!
    (Se me permite: “Mais de metade das pessoas… …nem deram pela…” – deve ser corrigido para “Mais de metade das pessoas… …nem deu pela pela…”

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome