Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Espetáculo: Tagusgás distingue jovens talentos do distrito de Santarém

O Convento de S. Francisco, em Santarém, vai ser esta noite, dia 23 de outubro, o palco da Gala de Talentos “Jovens Com Gás”, promovida pela empresa Tagusgás, que vai premiar o talento e excelência de mais de meia centena de jovens do distrito de Santarém.

- Publicidade -

- Publicidade -

Ensino, Artes, Desporto e Empreendedorismo são as áreas onde os jovens talentos do distrito mais se destacam.

Entre os critérios de seleção para os galardoados, a Tagusgás definiu que, para além de serem jovens nascidos no distrito entre 1997 e 2007 ou que habitem no distrito, teriam de ter obtido distinções nacionais ou internacionais no ano letivo 2014/2015; tenham sido campeões nacionais ou integrarem a seleção nacional na época desportiva 2014/2015 em modalidades e disciplinas olímpicas; ou serem jogadores de futebol no Benfica, Sporting, Porto ou internacionais nas categorias jovens.

- Publicidade -

Por exemplo, no Ensino e Artes, foram selecionados jovens com aptidões e performances intelectuais fora do comum que se distinguiram a nível nacional e internacional nas áreas da filosofia e matemática, oriundos dos concelhos de Abrantes, Almeirim, Cartaxo e Santarém, com idades entre os 14 e 17 anos.

Na área do Desporto, serão galardoados 40 campeões nacionais em modalidades e disciplinas olímpicas e 19 campeões internacionais, entre Madalena Silva, de Abrantes.

No âmbito do Empreendedorismo, alunos da Escola Profissional de Salvaterra de Magos, Escola Profissional de Rio Maior e do Colégio de S. Miguel (Fátima) vão ser distinguidos pelos projetos e produtos inovadores que conceberam e ganharam distinções nacionais, sendo uma a nível internacional.

Associações como a SCOCS – Cem Soldos, Sociedade Filarmónica Gualdim Pais e Sporting Clube de Tomar também sentirão o ser trabalho reconhecido na Gala.

Com os 380 lugares já esgotados, o espetáculo conta com a apresentação de José Carlos Malato e com uma intervenção de Daniel Bessa, economista e ex-ministro da Economia.

A Gala está a ser produzida pela empresa EIPWU – Everything is possible with us, que é a detentora de todos os direitos sobre a marca e conceito 7 Maravilhas e promete ser um espetáculo diferente e invulgar, que conta com atuações desempenadas pelos próprios galardoados.

Os momentos musicais estarão a cargo de Bernardino Dimas, Hugo Martinho, João Limeiro e Margarida Lázaro, estes três últimos do Conservatório de Música de Santarém, e ainda de Bruno Santos.

Este evento tem como embaixadores Marco Chagas, José Azevedo Pereira, Miguel Bastos Castanho e Maria Salomé Rafael.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here