Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Julho 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Espetáculo assinala hoje passagem de Punhete a Constância

“Gostar de Constância” é o espetáculo que sobe ao palco do Cineteatro Municipal na noite de hoje, segunda-feira, a partir das 20h30, e que vai contar com momentos de dança e dramatização pelas instituições concelhias e um apontamento musical com Ana Laíns.

- Publicidade -

Na edição deste ano, refere a autarquia de Constância, “serão homenageados a Santa Casa da Misericórdia de Constância que vem desenvolvendo um trabalho social de muito mérito, a Casa da Aldeia e a Quinta do Outeiro Alto, promissoras unidades de alojamento local da freguesia de Santa Margarida da Coutada e Ana Lains, fadista de Montalvo de relevo nacional e verdadeira embaixadora do concelho de Constância”.

No âmbito deste espetáculo, alunos da creche “Os Pequenos Poetas”, da Santa Casa da Misericórdia de Constância, irão apresentar um momento de dança e dramatização intitulado “Um lugar encantado para a imaginação”, sendo que aos utentes da valência de Lar da Misericórdia caberá o apontamento “Uma música, um momento”.

- Publicidade -

A Ana Laíns caberá protagonizar o momento musical.

CONSTANCIA

Este evento, que se realiza desde 2011, assinala o dia 7 de dezembro de 1836, data em que, há 179 anos, por Decreto da Rainha D. Maria II, Punhete de então deu lugar à notável Vila de Constância.

De acordo com a Câmara Municipal de Constância, “o objetivo principal do Gostar de Constância, além de assinalar a efeméride, é proporcionar, num ambiente festivo, uma jornada de promoção dos nossos valores, sobretudo em termos humanos e institucionais, contribuindo assim para elevar a autoestima coletiva, para gostarmos mais de nós, do que somos, do que fazemos. Para gostarmos (ainda mais) de Constância”.

*atualizado a 7/12/2015

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here