Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Setembro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Especial Mação | Livros e mais livros na 24ª Feira Mostra

A 24ª Feira Mostra de Mação arrancou esta quarta-feira, dia 28, e espera visitantes no Largo Infante D. Henrique até ao próximo dia 2 de julho. Entre tasquinhas, artesanato, atividades económicas, música e cinema surgem as propostas literárias da XIX Feira do Livro, acompanhadas por escritores locais e nacionais em apresentações de livros e tertúlias.

A iniciativa conta com a presença de oito editoras e duas distribuidoras e as apresentações começaram no primeiro dia do certame com “Breve História de Abrantes”, de Alves Jana. Esta quinta-feira é a obra “Peregrinação interior ao berço da Lusitânia”, de Camilo Mortágua, que é apresentada a partir das 21h00 no stand do município de Mação. O espaço recebe no dia 30 a tertúlia literária e a sessão de autógrafos com Pedro Chagas Freitas, às 21h30.

O fim-de-semana traz a novidade de Vera Dias António, no sábado, que fala sobre o seu livro “Mação: Retrato Falado” pelas 21h00. No domingo, o programa fecha com duas apresentações, estando a da obra “Camminus Sapere”, de João Farinha, agendada para as 19h30 e de “Carlos Saramago… de Mação para o Mundo”, de Carlos Saramago, para as 21h00.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome

- Publicidade -