Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Outubro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

ESPECIAL FÁTIMA | Papa dirige-se aos portugueses e lamenta não poder alongar visita (c/vídeo)

O Vaticano divulgou na tarde desta quarta-feira, 10 de maio, uma mensagem do Papa Francisco para o povo português. No discurso, o prelado lamenta não poder comparecer em nas várias cidades portuguesas para que foi convidado e agradeceu todas as orações para consigo.

“Faltam poucos dias para a minha e vossa peregrinação até junto de Nossa Senhora de Fátima., vivendo hoje em feliz expetativa do nosso encontro na casa da Mãe”, começa por referir. “Bem sei que me queríeis também nas vossas casas e comunidades, nas vossas aldeias e cidades. O convite chegou-me. Escusado será dizer que gostaria de o aceitar mas não me é possível. Desde já agradeço a compreensão com que as diversas autoridades acolheram a minha decisão de circunscrever a visita aos momentos e atos próprios da peregrinação ao santuário de Fátima, marcando encontro com todos aos pés da Virgem mãe”, continua.

“Preciso de vos ter comigo”, refere mais à frente o Papa Francisco. “Preciso da vossa união – física ou espiritual, importante é que seja do coração -, para o meu boquet de flores, a minha rosa de ouro, formando um só coração e uma só alma. Entregar-vos-ei todos a Nossa Senhora, pedindo-lhe para segredar a cada um: O meu imaculado coração será o teu refúgio, o caminho que te conduzirá até Deus”.

“Agradeço-vos as orações e sacrifícios que diariamente ofereceis por mim”, afirma, pois também é um pecador. “A oração ilumina os meus olhos para saber olhar os outros como Deus os vê, para amar os outros como Ele os ama. No Seu nome, venho até vós na alegria de partilhar convosco o Evangelho da esperança e da paz. O Senhor vos abençoe e a Virgem Mãe vos proteja”, termina.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome