Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Especial Fátima | Francisco inicia visita com prolongada oração na Capelinha das Aparições (VIDEO)

O Papa Francisco iniciou hoje a sua peregrinação a Fátima com uma oração, em silêncio, em frente à imagem de Nossa Senhora de Fátima na Capelinha das Aparições. O Papa chegou, de “papamóvel”, às 18:20 à Capelinha das Orações, onde se encontram vários membros da Igreja Católica.

Francisco começou por se dirigir à imagem de Nossa Senhora de Fátima – à qual, momento antes, tinham retirado o vidro protetor – e depositou, aos seus pés, um ramo de flores brancas, um gesto saudado com aplausos pelos milhares de fiéis que se encontram no Santuário de Fátima.

O Papa deteve-se por cerca de oito minutos em frente à imagem, rezando em silêncio, ora de olhos fechados ora mirando a estátua.

Aos fiéis, que gritavam “Viva o Papa” ou “Francisco, Francisco” e aplaudiam, foi pedido que guardassem silêncio, o que foi respeitado pelos milhares que se encontravam no recinto do santuário de Fátima, enquanto vários eclesiásticos acompanharam o papa na oração.

Após a oração jubilar de consagração, que rezou em conjunto com os fiéis, o Papa ofereceu a terceira Rosa de Ouro ao Santuário de Fátima, outro momento saudado com aplausos.

Papa oferece Rosa de Ouro para Nossa Senhora

Papa Francisco reza em silêncio aos pés de Nossa Senhora de Fátima. #Fátima2017 #RosadeOuro

Publicado por Papa Francisco – Amigos e Amigas em Sexta-feira, 12 de Maio de 2017

Durante a cerimónia, Francisco esteve quase sempre virado para a imagem de Nossa Senhora de Fátima, e de costas para o público, com exceção do momento final, quando abençoou os fiéis, voltando-se depois novamente para a estátua.

Por várias vezes, os crentes gritavam “Viva o papa”, “Viva a Nossa Senhora”, “Viva Francisco”, e aplaudiam.

Há poucos minutos

Publicado por mediotejo.net em Sexta-feira, 12 de Maio de 2017

No final da cerimónia, pouco depois das 18:50, e antes de se dirigir ao ‘papamóvel’, cumprimentou algumas crianças que se encontravam na Capelinha das Aparições.

O líder da Igreja Católica percorreu então novamente o recinto, acenando às pessoas, que agitavam bandeiras, estandartes e lenços brancos, para se dirigir, poucos minutos depois das 19:00, à Casa de Nossa Senhora do Carmo, para jantar em privado.

Após o jantar, às 21:30, Francisco preside à cerimónia da bênção das velas e da recitação do terço na Capelinha das Aparições.

O Papa estará hoje e sábado em Fátima para celebrar o centenário das “Aparições” de 13 de maio de 1917 e para canonizar os beatos Francisco e Jacinta Marto.

Francisco é o quarto Papa a visitar Fátima. Os anteriores papas que estiveram no maior templo mariano do país, foram Paulo VI (1967), João Paulo II (1982, 1991, 2000) e Bento XVI (2010).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome