Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Escultura do Anjo da Paz marca encerramento do Centenário das Aparições Angélicas

O Santuário de Fátima assinala no domingo o encerramento das celebrações do Centenário das Aparições do Anjo da Paz, com a inauguração de uma escultura da autoria de Clara Menéres.

- Publicidade -

A inauguração está agendada para as 15:00, na Capela do Anjo da Paz, onde a escultura ficará colocada na porta de entrada.

Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, o Santuário explica que esta imagem do Anjo da Paz, realizada de forma tradicional, através da modelação em barro, passagem a gesso e execução final em mármore, apresenta um vulto de expressão jovem, embrulhado num manto branco, com uma pomba numa mão e o ramo da oliveira na outra, numa clara referência ao Antigo Testamento.

- Publicidade -

A inauguração no domingo insere-se no contexto celebrativo do primeiro centenário das aparições do Anjo, consideradas como um autêntico “pórtico” que franqueia a entrada no acontecimento Fátima e na sua mensagem, propondo explicita ou implicitamente, as suas mais importantes dimensões, acrescenta ainda o comunicado.

Segundo o Santuário, não se conhecem as datas exatas desta anunciação, mas, a partir das memórias da Irmã Lúcia, sabe-se que terá acontecido por três vezes, tendo a primeira ocorrido por altura da primavera.

“E, ao anunciar-se três vezes aos videntes, o Anjo convoca-os para um aspeto central da mensagem de Fátima – a adoração – que se vê espelhada na oração que o Anjo ensina às três crianças: ‘Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-vos'”.

Para assinalar os cem anos destas aparições, o Santuário promoveu uma vigília itinerante no dia 21 de março, durante a qual se evocaram as três aparições nos lugares onde aconteceram; ofereceu um percurso imersivo multimédia em Aljustrel e Valinhos sobre ‘A luz do Anjo’, entre os dias 24 e 26 de junho, para além de uma série de outras iniciativas festivas, diz ainda a nota de imprensa.

Para assinalar de forma permanente a passagem deste centenário, ficará, no exterior da Capela do Anjo da Paz, a escultura da autoria de Clara Menéres.

Agência de Notícias de Portugal

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome